O ambiente Croqui Souza Gomes foi concebido para a Casa Desing 2018 pelas arquitetas Jaqueline Bounjour e Nathália Torres. 

Em busca de um espaço arrojado e moderno, próximo porém desligado da casa, o cantinho do cervejeiro tem uma transição moderna com um jardim seco, petrificado com aplicação de gabião decorativo nos muros, pedras soltas e no piso. Caracteriza-se por ser predominantemente masculino, ideal para receber os amigos mais íntimos ou se jogar e descansar sem o burburinho da rotina tradicional de uma casa, propício a degustação da sua bebida favorita, a cerveja. 

Optou-se por uma arquitetura marcada com forte aspecto industrial. Concebida em estrutura metálica aparente, abrigando o ambiente, mantendo a na sua forma natural . Para isso, optamos por linhas tradicionalmente retas, cores sóbrias dentro de uma paleta de preto e cinzas.

Luz indireta e difusa, formada pelo conjunto de fluorescentes com pendente artesanal, criação das arquitetas em garrafas no teto. Mobiliário contemporâneo com revestimentos mais naturais e rústicos, tirou-se partido das madeiras em seu estado bruto, assim como a rusticidade dos matérias e texturas, oferecendo uma produção cheia de detalhes.